segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SOBRE O POVO DAS ESTRELAS, SE AS INFORMAÇÕES QUE TEMOS SÃO VERDADEIRAS?




MENSAGEM DE LUZ E SABEDORIA RANDOR DO SOL DE RANDOR
PARA NÓS OS HOMENS TERRA.





SOBRE O POVO DAS ESTRELAS, SE AS INFORMAÇÕES QUE TEMOS SÃO VERDADEIRAS?


Verdades Homem-Terra, é tudo aquilo que Acreditas, verdades Homem-Terra, é querer ser Verdadeiro em tudo o que faz. Verdade Homem-Terra é procurar sempre a verdade. Verdade Homem-Terra é tudo aquilo que fazes com Amor a Ti e aos Teus. Verdade Homem-Terra foi sempre a procura do seu EU. Verdade Homem-Terra, é tanta coisa que ficaria aqui muito do Teu Tempo e ainda assim, faltarias muitas Verdades a contar, minha verdade Homem-Terra, é uma Só. Sou o que Sou e procuro trazer sempre o que Precisas, não Cobro nada de Ti ou dos Teus, nunca vim Cobrar ou Trocar nada, apenas venho trazer o que Tenho e Repartir com Tu e os Teus, essa é a minha verdade, nunca Aumento ou Diminuo o que trago a Ti, e sempre peço a Ti, que nunca Aumente ou Diminua o que trago. Assim minha Verdade continua sendo a sua verdade. Quando Interferis nela, na minha verdade, Perderá também a Sua, por isso Homem-Terra, fiz de Ti um canal para chegar aos Teus, pois só o fiz porque Aceitou, só o faço porque Aceitas, deste a Mim o nome do meu Sol (RANDOR), aceitei com Amor, pois com Amor me deste. Dei a Ti o nome de Homem-Terra com Amor aceitaste também, Nisso fizemos uma Verdade, entre Dois Seres tão Iguais e tão Diferentes ao mesmo Tempo. Mas com o mesmo Amor não tira a verdade de Nada e de Ninguém. Mas peço Apenas que Respeitem a minha.


O AMOR é a maior das Verdades, Cultive-o e serás sempre Verdadeiro.

RANDOR DO SOL DE RANDOR
Minha Praia, 03/10/2010
13H49


ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação cm fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

SE EXISTE OUTRO PLANETA HABITADO EM NOSSO SISTEMA SOLAR?


A tempos que a humanidade vem ouvindo dizer sobre a existência de outros seres em outros planetas e realmente eis que eles existem.Assim como através da Umbanda temos ligações com espíritos que estão em outas dimensões ou planos, também há os seres viventes em outros planetas.

E venho através do meu blog divulgar as mensagens desses seres de luz, em minha vida há um ente querido famíliar o qual tem mediunidade e mental evoluído, que tem contato mental com esse ser o RANDOR que vem do sol de Randor. Ele habita uma dimensão muito mais evoluída que a nossa e lá a energia é pura. Vivemos hoje na terceira dimensão da evolução humana e precisamos evoluir mais pois, muitas coisas acontecerão neste nosso plano e quanto mais evoluirmos melhor será para com nossa existência.

Sei o quanto é difícil pois nossa dimensão é densa e temos os vícios carnais mas para evoluirmos precisamos superar essas dificuldades.

Você deve estar se perguntando como essa mensagem é transmitida, pois bem, em um momento de paz e harmonia o medium ao sentir a vibração e energia do RANDOR faz as perguntas e sentado com um papel e uma caneta recebe mentalmente e vai escrevendo tudo o que é perguntado como uma conversa a dois em que um fala e o outro escreve.

Vou deixar a cada dia uma mensagem dele para que possamos evoluir e aprender mais e ajudar outras pessoas.


MENSAGEM DE LUZ E SABEDORIA DE RANDOR DO SOL DE RANDOR 

PARA NÓS OS HOMENS TERRA.
DOMINGO, 03/10/2010


SE EXISTE OUTRO PLANETA HABITADO EM NOSSO SISTEMA SOLAR?

Venho a ti Homem-Terra, hoje no seu Tempo trazer o que me perguntas, o que entendes por Habitado muitas vezes para nós não é o mesmo para ti, pois se num Planeta existir uma de Vossa Árvore, ele é considerado para Nós Habitado, se num Planeta existir como um dos Menores de seus Insetos, para Nós ele é Habitado. Então digo a ti Homem-Terra: SIM, no seu Sistema Solar como chama os Planetas que o seu SOL aquece, há três deles fora o Teu, como também existe quatro LUAS como chamas, que também é Habitada. Vejo em ti Homem-Terra, 

Vossa curiosidade na pergunta, pois Habitado para Tu e os Teus, seriam Seres como Tu mais ou menos evoluídos. Digo a ti que também há Seres como TU e os TEUS, digo: Missão de Evolução perante ao Tudo. Digo a ti Homem-Terra: SIM, numa das tuas LUAS está um Lugar ainda Puro, com Mentais direcionados para a Evolução do SER, e estão tão perto de Ti mentalmente, quanto Eu de Tu hoje Homem-Terra. Muito dos Teus que tiveram na carne em Vosso Planeta com Missões de LUZ, dali se dispuseram a sair e reencarnar como chamas no seu Meio, para trazer Equilíbrio e Harmonia para os Teus. Porém Homem-Terra, pouco foi aproveitado desse Amor Puro. Digo a ti Homem-Terra, ainda hoje tem esses Mentais, digo: Espíritos entre os Teus.

Há no seu Sistema Solar Planetas que para Ti é uma Massa de Gases, mas na verdade Homem-Terra, essa Massa que protege e mantém o calor Solar dando ao Planeta Equilíbrio e muita Vida, com Água Doce em grandiosos Oceanos como os Teus de água Salgada. Esse Povo Homem-Terra, há muito no Passado era igual a Ti e aos Teus, não pensavam em sua Morada, seu Planeta, até chegarem a beira de um Fim Doloroso. Fazendo do seu Povo sofrido, restarem apenas poucos, com vontade de Crescer e Evoluir e mais que isso Homem-Terra, deixando de Verdade e querendo de Verdade Nossa ajuda.

Hoje vive em plena Evolução, sempre em Equilíbrio com sua Morada, seu Planeta. Nos recebem em visitas constantes, Aprendem e também Ensinam, Ensinam a outros Aprender, Evoluem dia-a-dia, o que é para hoje fazem hoje, o que é para Amanhã só o fazem Amanhã. Assim lá Homem-Terra tudo é aproveitado, lá não há sobras, não há como chamas LIXO, Poluíção, Degradação ou seja Homem-Terra, lá não existe o Desamor, como hoje Tu o faz a Ti e ao teu Planeta, ainda há tempo-pouco, mas há para Tu e aos Teus aprenderem que para tua Vida existir, tem de ter uma Morada, um Planeta que dê condições de Viver. Para, pense Homem-Terra, até quando tua Morada, sustentará Vossa Vida, até quando tua Morada resistirá ao teu Desamor, ao teu Desiquilíbrio.

Digo a ti Homem-Terra, se continuares a fazer o que fazem hoje, não terás uma Morada para o fazer de Amanhã .

Espero ter dado Vossa resposta Homem-Terra e curada um pouco da Vossa curiosidade.


AMOR – EQUILÍBRIO E AMOR

Vossa morada o agradece

RANDOR DO SOL DE RANDOR


Fonte: Pamela Garcia


ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação cm fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Elementos


Os quatro elementos (Terra, Ar, Água e Fogo) são divididos em dois grupos. O Fogo e o Ar são considerados ativos e a Água e a Terra passivos. Essa divisão se assemelha aos dois grupos da filosofia chinesa: yin representa Água e Terra e yang o Fogo e o Ar.

Os signos da Água e da Terra são mais introspectivos, cautelosos e ponderados. Já os signos do Fogo e do Ar não têm tantas reservas e se expressam socialmente com menor precaução. Os elementos também foram divididos nas qualidades quente, seco, úmido e frio, a incorporação de uma teoria grega muito antiga, que posteriormente deu origem aos quatro temperamentos da medicina antiga: colérico (quente e seco), sanguíneo (quente e úmido), melancólico (frio e seco) e fleumático (frio e úmido). Quente e Frio dizem respeito à quantidade de energia: alta ou baixa, respectivamente. Seco e Úmido falam da capacidade, talento ou interesse maior ou menor em criar ou desfazer conexões.

O Elemento FOGO
Qualidades: Quente e Seca
Energia alta, rápida e grande talento para desfazer conexões.
Não há quem não saiba o quanto o Fogo é de extrema necessidade para o homem. Aquece seu alimento, sua casa e oferece conforto. Porém é também um elemento perigoso se estiver fora do nosso controle, podendo causar danos irreparáveis. Em outras palavras, o elemento Fogo na astrologia representa a força do espírito. É o desejo da vida, a vontade de ser. Para os signos de Áries, Leão e Sagitário isto significa pressa, impaciência, ação individual, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer e honestidade. Os signos de Ar abanam as chamas do Fogo, fornecendo-lhes novas idéias, o que torna esses dois elementos compatíveis.

O Elemento TERRA
Qualidades: Fria e Seca
Energia concentrada, lenta e grande talento para desfazer conexões.
Touro, Virgem e Capricórnio compõem o elemento Terra. São signos providos de muita paciência e auto-disciplina, capazes de alcançar seus ideais com muita persistência. Esses signos tendem a confiar mais no raciocínio prático do que nas inspirações. Os signos deste elemento podem ser bastante cautelosos e convencionais, fazendo-os duvidar das pessoas com mente ágil. Suas principais características são: aplicação, concentração mental, esforço e espírito conservador. Acima de tudo, esses signos devem se preocupar mais em observar o mundo invisível, o mundo que não possui a forma concreta da Terra.

O Elemento AR
Qualidades: Quente e Úmida
Energia alta, rápida e grande talento para estabelecer conexões.
Todos os seres terrestres estão conectados, pois todos respiramos o mesmo ar. Isso faz com que esse elemento se torne coletivo. Pessoas com o signo de Gêmeos, Libra e Aquário compõem o elemento da mente, geralmente se adaptam com facilidade e são muito curiosos. Enquanto os signos de Fogo desejam algo, os de Ar idealizam as coisas imateriais. Possuem uma maneira impulsiva de agir, sentimentos artísticos, preferência pelas mudanças objetivas e tendem à distração. Esse indivíduo pode caminhar na neblina, sem saber como aplicar suas energias, ou pode ter sua mente tão clara como o ar antártico.

O Elemento ÁGUA
Qualidades: Fria e Úmida
Energia concentrada, lenta e grande talento para estabelecer conexões.
Assim como a Terra, o corpo humano é composto 70% de Água, o que nos leva a crer na importância vital deste elemento. Também é conhecida como solvente universal, ou seja, é capaz de dissolver mais substâncias que qualquer outro líquido conhecido por nós. Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Câncer, Escorpião e Peixes levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes. Por isso, se não controlam suas reações emocionais acabam passando por freqüentes instabilidades interiores.

OS ELEMENTOS NA MAGIA
O Sol, Elemento ativo - masculino, aparece nas magias desde a antiguidade, é fonte de toda energia e vida humana. Sua função é promover nossa auto- consciência, auto-expressão, através da criatividade. Símbolo da alegria, vitalidade, nobreza, beleza, sorte, iluminação,vontade, dignidade, orgulho.
A Lua, Elemento passivo - feminino, possui uma energia que atua em cada uma de suas fases de forma diferente. A Lua é quase sempre ligada a fertilidade e abundância. Regularizadora das nossas funções psíquicas, através da memória e do esquecimento. Símbolo do equilíbrio emocional.
O Mel, dá força aos assuntos ligados aos sentimentos. É o símbolo da docilidade da bondade e do amor. Se estiver inimizado com alguém, escreva o nome da pessoa em um papel, coloque num prato virgem, derrame mel sobre o papel. Acenda uma vela em cima do papel, ofereça para o anjo da guarda dela e aguarde que a reconciliação virá.
O Sal Grosso, tem a propriedade de afastar quebranto e mau olhado, utilize um punhado para banho. Sua força vem das águas do mar, por isso purifica e protege.
A Água, símbolo da renovação, recomeço e de uma nova vida. Este elemento aparece sempre nas magias por eliminar os flúidos negativos. Quando usada água benta de igreja o efeito é muito melhor, porque o padre está investido do poder divino.
As Ervas, aparecem nas magias geralmente em conjunto com a água, nos chamados banhos de cheiro e descarrego. Representam uma forma de contato do ser humano com o elemento terra. As mais comuns são: "Arruda, Guiné, Alecrim, Benjoim, Alfazema, Espada de São Jorge."


FONTE: 
http://www.magiadourada.com.br/elementos.HTML

Instrumentos da Bruxa

Instrumentos Mágicos


Lembre-se: o mais importante nos rituais e encantamentos são a sua intenção, a força do seu pensamento, sua imaginação e concentração para visualizar o seu objetivo. Não são os intrumentos que fazem de você um Bruxo.

O altar



Sempre que possível, uma bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma vela branca a Leste para o Deus. No Altar deve estar o Cálice e o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, e, logicamente, água para esse mesmo elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos Deuses. Deve ser criativo, pois o Altar é o um espaço pessoal, onde deve ser colocado amor. Se, por algum motivo, não for possível montar um Altar, pode ser um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários.


Pentáculo

O Pentáculo é normalmente um disco, um prato de metal ou madeira com a figura de Pentagrama dentro de um círculo. Ele é usado para consagrar várias outras ferramentas. É também utilizado como um ponto focal de concentração. É associado ao elemento Terra e seu ponto cardeal. Alguns Bruxos usam um Pentáculo para invocar qualquer elemento da Natureza. Você poderia fazer seu próprio Pentáculo com argila ou com uma pedra, pintando o símbolo do Pentagrama sobre o material escolhido. Ele é utilizado para consagrar ervas e para carregar magicamente um talismã ou qualquer instrumento que precise de uma dose de energia extra, e é utilizado também para proteção. Representa a ligação do Bruxo com os Deuses.

Chave Mágica

Para fazer uma chave mágica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faça a chave mais bonita que puder. Com ela você será capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.

Sino

O sino de cristal ou de latão é freqüentemente usado pelos bruxos para sinalizar o início e fechamento de um ritual ou Sabbat, para invocar um espírito ou deidade em particular e para despertar os membros do Coven que estão em meditação. Os sinos são tocados também em vários ritos funerários wiccanos para abençoar a alma do bruxo que cruzou o reino dos mortos.

Livro das Sombras

O livro das sombras (também conhecido como Livro Negro) é o diário secreto no qual o bruxo registra seus encantamentos, invocações, rituais, sonhos, receitas de várias poções pessoais e outros assuntos. Um livro desse tipo pode ser mantido por um indivíduo em separado ou por todo um coven. Quando ocorre a morte do bruxo, o livro das sombras pode ser passado para seus filhos ou netos, mantido pela Alta Sacerdotisa e pelo Alto Sacerdote do coven (se o bruxo for membro de um deles no momento de sua morte) ou queimado para proteger os segredos da arte. Qualquer que seja a decisão tomada, ela naturalmente depende dos costumes daquela determinada tradição wiccana ou da vontade pessoal do bruxo.

Punhal ou átame (athame)

O punhal é uma faca ritualística com cabo preto e lâmina de fio duplo, tradicionalmente gravada ou cunhada com vários símbolos mágicos e astrológicos. Representa o antigo e místico elemento ar, símbolo da força da vida, e é usado pelos bruxos para traçar círculos, exorcizar o mal e as forças negativas, controlar e banir os espíritos elementais, guardar e direcionar a energia durante os rituais. Utiliza-se o punhal com cabo branco (bolline) somente para cortar varetas, colher ervas para magia ou para cura, esculpir a tradicional lanterna de Samhain e gravar runas e outros símbolos mágicos em velas e talismãs.

Bolline

O Bolline é uma faca com o cabo branco. Ele é utilizado na colheita de ervas, na construção de talismãs e amuletos mágicos. Existem alguns modelos de Bolline na forma de uma pequena foice, totalmente de prata, em alusão ao antigo Instrumento dos Druidas para a colheita de ervas que possuía esta forma. Ele é um Instrumento opcional, visto que muitos Bruxos usam o átame para desempenhar a função de colher as ervas e construir talismãs.

Vareta

A vareta (também conhecida como Bastão de Fogo) é um bastão fino de madeira, feito de um galho de árvore. Representa o antigo e místico elemento fogo, é símbolo de força, de vontade, e de poder mágico do bruxo que o possui. A vareta de acordo com vários compêndios de magia, deve ter aproximadamente 50 cm de comprimento. é usada para invocar as salamandras (elementais do fogo) em determinados tipos de rituais, traçar círculos, desenhar símbolos mágicos, direcionar a energia e mexer bebidas no caldeirão. Varetas de freixo são usadas em ritos de cura, as de sabugueiro para consagração e banimentos, as de acácia e aveleira para todos os tipos de magia "branca". As de carvalho servem para magia druídica e solar. Em magias lunares para invocar à Deusa, magia de desejo e ritos de cura usamos varetas de salgueiro e sorveira.

Caldeirão

O caldeirão é um pequeno pote escuro de ferro fundido que combina simbolicamente as influências dos quatro antigos e místicos elementos e que representa o ventre divino da Deusa Mãe, sendo utilizado pelos bruxos para vários propósitos como ferver poções, queimar incenso e guardar carvão, flores, ervas ou outros elementos mágicos. O caldeirão pode ser usado também como instrumento para divinação - muitos bruxos enchem seu caldeirão com água na noite de Samhain e os utilizam como espelho mágico para olhar o futuro ou o passado.

Cálice

O cálice (também conhecido como taça ou vaso sagrado) representa o elemento água e é usado no altar durante os rituais.

Colher de Pau

A colher de pau da cozinha pode transformar-se num potente instrumento mágico. Escolha uma colher nova e passe-a nove vezes pelo fogo. Depois, mergulhe-a na água e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal. Use-a normalmente na cozinha, impregnando seus alimentos com amor. E não pense duas vezes antes de usá-la como "varinha de condão".

Espelho Mágico

Esta é uma antiga prática irlandesa muito utilizada pelos camponeses. Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e limão. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (refletindo nele sua imagem). Seu espelho estará magnetizado, sempre que quiser peça para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos.

Espada Cerimonial

A espada cerimonial representa o elemento fogo e é o símbolo da força do bruxo. Em certas tradições wiccanas, a espada cerimonial é usada no lugar do punhal de cabo preto pela Alta Sacerdotisa do coven, para traçar ou apagar um círculo. A espada, como o punhal, pode também ser usada para controlar e banir espíritos elementais e para guardar e direcionar a energia durante os rituais.

Vassoura

A vassoura é símbolo do magistério feminino e das forças purificadoras da natureza. Até hoje é costume "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com símbolos mágicos (pentagrama, círculo, taça, espada).

Buril

O buril é um ferro de gravar usado por muitos bruxos e magos para marcar ritualisticamente nomes sagrados, números, runas e vários símbolos mágicos e astrológicos em seus punhais, espadas, sinos de latão do altar, joalheria metálica e outras ferramentas da magia.

Bola de Cristal
Cristais de quartzo são extremamente populares hoje, mas a bola de cristal de quartzo é um antigo instrumento mágico. É extraordinariamente caro, variando de vinte a milhares de dólares, dependendo do tamanho. A maioria das bolas de cristal no mercado atualmente são de vidro, vidro temperado ou mesmo plástico. Bolas de cristal de quartzo genuínas podem ser identificadas por seu alto preço e por incrustações ou irregularidades.
O cristal vem há muito sendo utilizado na adivinhação contemplativa. O adivinho encara fixamente a bola até aflorarem as suas faculdades psíquicas, e imagens, vistas mentalmente ou projetadas no interior do cristal, revelam a informação necessária.
Em rituais, os cristais são por vezes posicionados no altar para representar a Deusa. Sua forma (esférica) simboliza a Deusa, assim como todos os círculos e circunferências, e sua temperatura fria (como nodo de detectar cristal genuíno) simboliza as profundezas do mar, o domínio da Deusa.
Assim, o cristal pode também ser utilizado para receber mensagens dos Deuses, ou para armazenar a energia gerada no ritual. Alguns bruxos olham fixamente para o cristal para atrair imagens da Deusa ou de vidas passadas. É um objeto mágico tocado pelo divino. Se encontrar uma, guarde-a com cuidado.
Sua exposição periódica à luz da lua, ou o ato de esfregar artemísia fresca em sua superfície, aumentará sua habilidade de ativar nossos poderes psíquicos. Bolas de cristal podem ser o centro de rituais de Lua Cheia.

A Roupa

Vestir-se é "opcional" para muitos Bruxos. Existem algumas Tradições em que os Bruxos praticam seus rituais "Vestidos de Céu" (nus). Os que assim o fazem alegam que a roupa impede que a energia criada pelos nossos corpos circule corretamente e que o ato de trabalharem nus coloca todos iguais perante a Deusa. Outras Tradições utilizam mantos, túnicas e jóias ritualísticas em suas cerimônias, normalmente só dedicados a esse uso. Muitos Wiccanos utilizam as vestes cerimoniais como forma de separar simbolicamente o trabalho ritual da vida cotidiana e assumir uma nova personalidade. Muitas Tradições utilizam roupas que refletem o fundo étnico daquele Caminho Mágico. Tradições Escocesas podem usar "kilts", e Tradições voltadas ao Druidismo podem usar batas cobertas, etc. Muitos bordam símbolos mágicos na roupa ou usam pequenos objetos mágicos pendurados nela para agir como talismãs protetores. O uso ou não de roupas nos rituais é algo muito pessoal, por isso o melhor a fazer é trabalhar magicamente como você se sentir mais confortável.


Consagrando os Instrumentos Mágicos

Material necessário: Um pires com sal · Três incensos de cravos-da-índia · Uma vela vermelha · Um copo com água e sal
Procedimento: Acenda os incensos e a vela. Feche os olhos e visualize um Circule de luz ao seu redor. Diga então:
Que este Círculo de luz esteja ao meu redor durante o decorrer deste rito de consagração. Eu invoco a Deusa Mãe e o Deus Pai para que se unam a mim e abençoem os Instrumentos que será consagrados e dedicados ao Trabalho da Arte neste dia. Eu invoco a magia dos quatro elementos da Natureza para que tragam a sua força e o seu poder a estes utensílios mágicos.
Toque o Instrumento a ser consagrado no sal que se encontra no pires e diga:
Pelo poder da Terra eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, para que você seja dedicado aos trabalhos sagrados da Grande Mãe. Que assim seja e que assim se faça.
Passe o Instrumento na fumaça do incenso e diga:
Pelo poder do Ar eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada. Eu o dedico à Grande Deusa do Círculo do Renascimento a ao Deus Fertilizador. Quem assim seja e que assim se faça.
Passe o Instrumento na chama da vela e diga:
Pelo poder do elemento Fogo eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um Instrumento de força e poder da Senhora e do Senhor. Que assim seja e que assim se faça.
Respingue um pouco de água no Instrumento, enquanto diz:
Pelo poder do elemento Água eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois agora você é um instrumento dedicado a Arte da Deusa e carrega o poder e a magia. Que assim seja e que assim se faça.
Eleve o Instrumento e diga:
Pelos poderes do alto e dos céus resplandecentes de luz eu o consagro e o dedico a serviço da Grande Mãe.
Toque o instrumento no chão, dizendo:
Pelos poderes de baixo e do submundo eu o consagro e o dedico a Arte Antiga.
Sopre no seu Instrumento, dizendo:
Pelo meu próprio poder eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só a mim, me ajude e me proteja. Que assim seja e que assim se faça.
Trace um Pentagrama Invocante com o dedo médio sobre o Instrumento, dizendo:
Pelos Poderosos da Arte você foi abençoado. Que assim seja e que assim se faça.
Feche novamente os olhos, visualize o Círculo de luz inicial ao seu redor e então diga:
Que este Círculo de luz e poder retorne ao seu local de origem. Eu agradeço à Deusa, ao Deus e aos elementos na guarda, proteção e bênção deste rito. Que assim seja e que assim se faça.
Veja o Círculo de luz aos poucos desaparecer. Pronto, o seu Instrumento Mágico está devidamente consagrado e carregado de poder. Agora você poderá montar um altar com eles.
Observações:
Todos os Instrumentos Mágicos devem ser consagrados.
Depois que seus Instrumentos forem consagrados, só você poderá tocá-los. Caso outras pessoas os toquem, você deverá reconsagrá-los.
Para um verdadeiro Bruxo, seus instrumentos representam a sua essência, o seu ser, a sua alma e possuem vida. Por isso, devem ser respeitados e guardados com cuidado e carinho.

Fonte:http://witchclubhouse.blogspot.com.br/2007_07_01_archive.html

Pés descalço, energia e saúde



O título da matéria pode parecer um pouco com papo de maluco,  uma metáfora para lucidez ou somente uma conversa genérica mas é, na verdade, um processo que possui fundamento físicos e que pode beneficiar a saúde e o bem estar de quem passa horas no computador, salas fechadas, sapatos apertados o dia todo e muito concreto ao redor.
Mesmo quando somente uma destas realidades fazem parte do seu dia-a-dia, confie em mim, colocar os pés no chão pode ser o primeiro passo (metáforas, as adoro) para curar os sintomas do stress acumulado em uma semana de trabalho. Funciona perfeitamente comigo e deve funcionar com você também.

Eu, Emi, não estou somente reproduzindo um texto ou uma conversa, mas aqui descrevo também a minha experiência prática que por sua vez alimentou minha curiosidade sobre o assunto, e assim, me inspirou a buscar mais informações e claro, manda-las adiante, pra você.
Tirar os tênis em um pequeno ritual de fim do dia (que eu tenho evitado nesse inverno de zero grau) e tocar com toda a planta do pé no chão, na terra, na grama, nas pedras não só promove uma massagem profunda como também transfere as o acumulo de energia do nosso corpo (isolado pelos sapatos) diretamente para a terra, provocando um instantâneo reequilíbrio elétrico. Experimente a sensação …
Agora, procure caminhar um pouco, esticar os músculos. Essa caminhada com os pés descalço vai movimentar suas articulações e as irregularidades do terreno vão ajudar a fazer o sangue circular em uma massagem suave, por isso, caminhe suavemente e devagar.
Esse exercício diário pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Para aqueles que acreditam na reflexologia podal, pontos em nossos pé que tem ligação com outros órgãos do corpo, não vou precisar dar muitas referências, mas a verdade é que qualquer um pode sentir os benefícios igualmente, e sem misticismo.

A explicação estaria na carga elétrica natural da Terra. Pisando descalços sobre o solo ficamos em contato imediato com a energia natural do planeta. A troca reequilibraria o organismo e atuaria na prevenção e correção de problemas de saúde. Pesquisas recentes sugerem que a energia elétrica da Terra pode estabilizar o “sistema elétrico” do nosso corpo e auxiliar a protegê-lo. Uma relação de recarga, repondo moléculas necessárias e salutares e descartando outras dispensáveis e nocivas.
O desequilíbrio no sistema elétrico do corpo humano teria sido potencializado com o estilo de vida moderno, onde roupas, calçados e moradias, muitas vezes em edifícios que nos afastam ainda mais da terra, funcionam como isolantes e impedem cada vez mais o contato direto com o planeta. Para quebrar esta barreira nociva, bastaria simplesmente andar descalço, uma vez que o contato com o solo neutralizaria a carga no corpo e protegeria o sistema nervoso e órgãos de interferência elétrica externa.

A técnica do aterramento foi desenvolvida pelo ex-executivo de TV Clinton Ober, em 1990. O “inventor” teria observado seus instrumentos eletrônicos e constatado que o ser humano poderia ser beneficiado se fosse aterrado, ou conectado à terra, uma vez que o organismo possui um campo de energia, que precisa estar equilibrado para se manter saudável e o aterramento seria um caminho. Além disso, o contato direto com o solo tornaria as pessoas mais resistentes aos efeitos da eletricidade estática e campos elétricos locais. Ober descreve como chegou a esse entendimento no livro Earthing: The Most Important Health Discovery Ever? (Aterramento: a descoberta sobre saúde mais importante de todas?), em co-autoria com Stephen Sinatra, M.D. e Martin Zucker.

A “terapia de aterramento” é simples e gratuita. Basta ligar seus pés descalços diretamente com a Terra e desfrutar dos benefícios que, ainda de acordo com o livro, incluem:
  • Melhorias significativas em distúrbios relacionados a inflamações;
  • Melhorias significativas em relação a dores crônicas;
  • Melhoria nos distúrbios do sono;
  • Aumento de energia;
  • Diminuição do estresse;
  • Diminuição da tensão muscular;
  • Alívio das dores de cabeça;
  • Diminuição dos sintomas hormonais e menstruais, entre outros benefícios.
Fonte - Jardim do Mundo e Witchclubhouse

O MISTERIO ANTIGO DA MAGIA



Certas coisas são sempiternas. A magia é uma delas. Deriva das raízes persas e gregas magus e magos, que significam sábio. A palavra inglesa magi, significando magos ou homens que praticam as ciências ocultas, provém delas. As Bruxas estão entre os magos que participam na obra da criação a fim de alimentar as pessoas e proteger a Terra. A magia não pertence a nenhuma cultura, sociedade ou tribo — ela é parte da sabedoria universal. 

Os produtores de magia em todos os séculos e em todas as culturas desempenharam papéis semelhantes e compartilharam de características similares. Quer fossem chamados de Bruxas, xamãs, sacerdotes, sacerdotisas, sábios, feiticeiros, curandeiros ou místicos, eles sabiam como curar os doentes, reunir os rebanhos, fazer medrar as searas, assistir nos partos, rastrear a influência das estrelas e dos planetas, construir templos e cômoros sagrados. Conheciam os segredos da Terra, os poderes da Lua, os anseios do coração humano. Inventaram a linguagem, a escrita, a metalurgia, a lei, a agricultura e as artes.

Seus rituais e cerimônias, seus feitiços e sortilégios, suas orações e sacrifícios, eram expressões de sua unicidade com a fonte de toda a vida, a Grande Mãe de todas as coisas viventes. Em primeiro lugar, e sobretudo, os fazedores de magia eram curandeiros que podiam diagnosticar doenças e prescrever o remédio e o ritual corretos para curar pacientes. Sempre realizada num contexto social que incluía a família e os parentes, a magia do antigo curandeiro funcionava porque era holística, apoiando-se no poder de cura do próprio paciente e trabalhando com os elementos e espíritos do meio circundante do paciente. Ele lidava com as causas físicas e espirituais da doença — a invasão de espíritos daninhos ou substâncias nocivas, e os efeitos debilitadores da perda da alma. Os antigos curandeiros eram capazes de expulsar do corpo objetos maléficos e de recuperar almas perdidas.

Os antigos magos também eram conselheiros e líderes espirituais que oficiavam em importantes ritos de passagem. Celebravam casamentos, santificavam nascimentos, ungiam o recém-nascido, presidiam às cerimônias rituais de iniciação dos jovens na idade adulta, e conduziam as almas dos moribundos para o mundo seguinte. Como se situavam “entre os mundos" do espírito e da matéria, podiam servir como pontes e mediadores entre o humano e o divino. As pessoas procuravam nos com seus sonhos e visões. Por vezes, só eles podiam ajudar um indivíduo a descobrir seus espíritos guardiões e nomes sagrados.

Como videntes, profetas e visionários convincentes, eles respondiam a perguntas sobre o passado e o futuro. Interpretavam augúrios e presságios. Aconselhavam sobre as épocas auspiciosas para plantar, casar, viajar, obedecer ao que a visão ordenava que se fizesse. Alguns deles tinham o poder de levantar tempestades, provocar a chuva e acalmar os mares.

Eram os Mestres dos Animais, que entenderam o nosso parentesco com todas as criaturas. Conheciam as mentes e os corações dos animais e estavam à vontade com as coisas selvagens e bravias. Podiam comunicar-se com animais e plantas, e rondar os lugares sagrados. Conheciam a linguagem arcana com que a criação fala a si mesma. Sabiam como ouvir. E os magos eram magistrais contadores de histórias que conheciam os antigos mitos — pois até mesmo os povos antigos tinham mitos antigos que continham sua memória popular coletiva. Como guardiões da lenda e do costume, recitavam poemas e entoavam canções durante horas ou dias a fio, magnetizando seus ouvintes com a magia de suas vozes. Foram os bardos originais.

Quando pensamos sobre os dons e talentos desses antigos criadores de magia, algo reluz em nosso íntimo. Somos sua ressonância porque sabemos possuir também esses dons e talentos. Em algum nível de consciência sabemos que essas aptidões não são sobrenaturais mas naturais e que as usamos - na memória, na imaginação, numa outra vida, em nossos sonhos. Compreendemos as verdades profundas que a Bruxa, o xamã e o místico consubstanciam, verdades tão antigas que o mundo nunca se livrará delas. Embora muitas pessoas modernas não o admitam, a visão de mundo da Bruxa ainda faz sentido. Ainda pressentimos a existência de uma conexão com a natureza que não foi totalmente perdida. Sabemos por instinto que toda a criação contém uma vitalidade magnífica, que tudo está vivo, que todas as criaturas contêm espírito. No âmago de nossos corações, concordamos com o filósofo Tales, que disse aos antigos gregos: "Todas as coisas estão repletas de deuses.''

Cada cultura tem seus magos e visionários. Encontra molos nas histórias da Suméria, Creta, índia, Egito, Grécia, África, as Américas, Polinésia, Tibete, Sibéria e no Oriente Médio.

Na Europa ocidental, apareceram com os druidas, os sacerdotes e sacerdotisas da raça céltica cujas origens ainda estão envoltas nas brumas da história. As migrações celtas difundiram a sabedoria e a magia druídicas da China à Espanha. Na mineração e na metalurgia, na escultura e na arte, poesia e literatura, leis e costumes sociais, os povos célticos deixaram uma indelével marca na cultura européia. De seus costumes científicos e espirituais, as Bruxas modernas derivam boa parte de sua Arte. Com um extraordinário engenho para combinar o prático e o metafísico - os celtas desenvolveram o arado de tração, os sistemas de campos retangulares e a rotação de culturas, assim como as teorias sobre a imortalidade da alma e a reencarnação — os líderes druídicos dos celtas impõem-se como brilhantes modelos para os modernos Bruxos.

Os conhecimentos das Bruxas são antigos. Sua visão de mundo é antiga. As pessoas que se vangloriam de ser modernas repudiam freqüentemente a feitiçaria como fantasia, superstição ou impostura. Descrições tendenciosas de povos antigos, escritas por historiadores que estavam convencidos da superioridade de sua própria cultura, fizeram as civilizações dos nossos ancestrais parecer bárbaras, ignorantes e selváticas. Mas a verdade sobre os antigos modos de vida não pode ser suprimida. A feitiçaria prosperou nas chamadas culturas primitivas do passado, prosperou nas culturas altamente desenvolvidas do passado. E floresce hoje.

 O Poder da Bruxa - Laurie Cabot

A LUA E AS EMOÇÕES


A Lua, junto com o Sol e o Ascendente, forma a base da personalidade. Ela rege de que forma reagimos aos acontecimentos emocionais, tais como raiva, alegria, tristeza. Alguns de nós serão mais esquentadinhos, outros serão mais diplomáticos, haverá, também, aqueles que reagem rapidamente a uma ofensa e aqueles que preferem ponderar, e assim por diante.
A Lua também representa a mãe, a personalidade dela, segundo o nosso ponto de vista.
O signo onde a Lua está revela aquilo que mais nos afeta ou magoa, e também o que mais nos deixa felizes e satisfeitos.
Abaixo, os doze posicionamentos da Lua por signo. Fatores como uma conjunção com um planeta podem trazer algumas modificações no significado da Lua naquele signo, mas não mudam a mensagem geral do signo. A primeira coluna refere-se a como a mãe era aos olhos da criança. Foram colocadas características positivas, porém, se a pessoa tem dificuldade no seu relacionamento com a mãe pode vê-la mais pelo seu lado negativo, que também foi exposto. A segunda coluna mostra as características emotivas de cada Lua e a terceira aquilo que mais magoa, onde está o foco da sensibilidade. É especialmente útil quando sabemos da posição de um de nossos familiares e evitamos fazer aquilo que está apontado como um ponto sensível. Na quarta coluna, está descrito do que cada tipo lunar precisa.
Você terá de consultar um site astrológico para conhecer o seu posicionamento e depois retornar a esta página.
LUA EMA MÃE ERA
(aos olhos da criança)
CARACTERÍSTICAS
do indivíduo que tem essa Lua
O QUE MAIS MAGOADO QUE PRECISA
ÁRIESCombativa, corajosa, ocupada, forte, explosiva.
Lado negativo: impaciente.
As emoções sobem à cabeça: entusiasma-se e enraive-se facilmente. Reage na hora, não guarda rancor, demonstra claramente o que está sentindo.
Tem facilidade em expressar raiva e menor em estar em situações de
dependência.
Falta de sinceridade. Falsidade.Coisas novas,  atividade e desafio.
TOUROTradicional, carinhosa, provedora, boa cozinheira, estável, tranquila.
Lado negativo:
ênfase excessiva em coisas materiais.
Procura seu bem estar emocional. Cerca-se de coisas boas. É estável emocionalmente e confiável. Seus afetos são duráveis. Provê a todas as pessoas de quem gosta, sendo muito carinhoso. Por esse motivo, é também possessivo.Quando lhe tiram algo, ser roubado, ferir sua estabilidade emocional
e material.
Estabilidade, certezas, conforto.
GÊMEOSComunicativa, inquieta, brincalhona, ligada a parentes, sociável.
Lado negativo: superficial.
Precisa de um ambiente leve e bem humorado. Não costuma provocar brigas, e, quando elas acontecem, esquecem-nas depois. Sente-se desconfortável chorando ou vendo alguém chorar. Gosta de falar o que está vivenciando e
conversar.
Não falar ou se comunicar com ela. Não ouvi-la.Movimento, novidade, comunicação, sociabilidade.
CÂNCERCarinhosa,  maternal, compreensiva,  sensível, gostava muito do papel de mãe.
Lado negativo:
muito apegada.
Protege as pessoas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida bem com suas emoções, porque não tem vergonha delas. É muito carinhoso e seus laços afetivos duram muito tempo. Está sempre do lado de quem gosta.Frieza ou ausência de sentimentos.Carinho, privacidade, família.
LEÃOAlegre, teatral, chamativa, mandona, extrovertida, gostava de festas ou acontecimentos alegres.Lado negativo:
mãe interessada apenas em si mesma.
Gosta de atenção em torno de si. É generoso com as pessoas que lhe fornecem isso e autoritário com os demais. Quer uma vida alegre e brilhante. Pode ser
mais sensível a elogios e gosta de demonstrar seu lado mais alegre e generoso. É orgulhoso emocionalmente.
Falta de atenção e calor, considerá-la uma pessoa pouco
importante, ferir o seu orgulho.
Atenção, calor, diversão.
VIRGEMDetalhista, cuidadosa, preocupada com saúde e alimentação,
organizada, realista.
Lado negativo:mãe muito crítica.
Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativo e fazendo favores. Emocionalmente, só confia em alguém depois de observação e convívio. O dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam certas ou em ordem.Querer passar essa pessoa para trás, enganá-la. Desprezar um favor que ela tenha feito. Minimizar seu trabalho.Coisas funcionando bem, atividades em que possa se sentir útil, estar com boa saúde.
LIBRADiplomática, equilibrada, simpática, vaidosa, compreensiva,
sociável.
Lado negativo:
paz a qualquer
custo.
Sempre tenta fazer uma comparação entre as suas emoções e a dos outros. É capaz de compreender o outro lado melhor, por isso é mais compreensivo. Não gosta de brigas e conflitos e não gosta de ser chamado a tomar uma posição para um dos lados quando gosta de duas pessoas.Falta de tato. Aspereza e agressividade gratuita.Harmonia, um par, sentir-se amado.
ESCORPIÃO Profunda, influente, reservada, magnética, intensa.
Lado negativo:raiva escondida.
Muito profundo nas suas emoções, quando gosta de alguém dá-se por inteiro. Também exige o mesmo da outra pessoa, e muitas vezes é ciumento. Tudo o que
lhe acontece provoca profundas transformações em sua vida.
Rejeitar essa pessoa ou traí-la.Intimidade, experiências emocionais intensas e significativas, reserva.
SAGITÁRIOEntusiasmada, aventureira, livre, expansiva, otimista, exagerada.Lado negativo: desinteresse pela vida familiar.É exagerado nas suas emoções, vai da euforia à tristeza rapidamente, embora viva mais a alegria, podendo ser muito otimistas. Sente necessidade de
variação e aventura. Pode ser muito sincero, e por isso magoar alguém, mas não é intencional.
Cercear sua liberdade, zombar de seu modo de ver as coisas.Liberdade, novas metas para perseguir, o lado alegre da vida.
CAPRICÓRNIOCompetente, organizada, séria, trabalhadora, disciplinadora,
responsável.
Lado negativo:
mãe dura e severa.
É muito reservado nas suas emoções. Reage lentamente aos
acontecimentos. Dedica-se as pessoas de quem gosta, defendendo-as. Não gosta de admitir
fraquezas e procura se controlar diante de acontecimentos negativos.
Falta de respeito, consideração e seriedade.Reconhecimento, sentir-se importante em seu ambiente, realizar
coisas significativas.
AQUÁRIODiferente, moderna, amiga, jovem de espírito, criativa, elétrica.Lado negativo: desligamento
emocional.
É capaz de se distanciar emocionalmente de algo. Procura ser justo e é muito humano. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor. Quando atingido, reage com fina ironia. Não tem muita facilidade em expressar sentimentos comuns, como o ciúme, por exemplo.Ser atacado e discriminado nas coisas em que é diferente.
Rejeição social.
Independência, sentir-se livre para mudar, estímulos diferentes.
PEIXESSensível,  imaginativa, delicada, intuitiva, generosa, confusa.
Lado negativo: fragilidade excessiva.
Extremamente sensível, pode se magoar por pouca coisa. Sacrifica-se pelas pessoas. Não enfrenta seus problemas emocionais de forma objetiva. Sente muita empatia pelas pessoas e pode tolerar características pessoais que a média das pessoas não toleraria.
Falta de empatia ou compreensão. Ser julgado.Refúgio, magia (viver experiências especiais), ser compreendido.